Na minha mão surgiram algumas pétalas elas simplesmente brotavam por entre os dedos e assim por diante, dos dedos antebraço e ombros e corpo, para enfim mostrar a mim que estava florescendo vida e vontade de acordar, de andar.
Foi lento, gradativo o processo, mas que se fez em mim este ímpeto gosto de prosseguir.
O engraçado é o simples prazer que descobrimos na vida mediante à uma rotina que devasta e que corrompe a gente que nos devora. Recebi um e-mail muito incrível, coisa que eu raramente faço é ler estes e-mails que me enviam mas um ou outro pelo título eu me interessando eu leio, que retrata um pouco sobre ser amante, amar alguém ou alguma coisa.
AFINAL, QUEM É O SEU AMANTE?
(tradução do original 'Hay que buscar se un Amante')
Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não têm, e as que tinham e perderam.
Geralmente, são essas últimas as que vêem ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insÃ?nia, apatia, pessimismo, crises de choro, dores etc.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança.
Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: 'Depressão', além da inevitável receita do anti-depressivo do momento.
Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um AMANTE!
É impressionaste ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam: 'Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!' Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.
Àquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte:
AMANTE é 'aquilo que nos apaixona', é o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono e, é também aquilo que, às vezes nos impede de dormir.
O nosso AMANTE é aquilo que nos mantém distraídos em relação ao que acontece à nossa volta.
É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.
Às vezes encontramos o nosso amante em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis.
Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho (remunerado ou voluntário), na natureza, na fotografia, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto...
Enfim, é 'alguém' ou 'algo' que nos faz 'namorar' a vida e nos afasta do triste destino de 'ir levando'.
E o que é 'ir levando'? Ir levando é ter medo de viver.
É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva.
Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã.
Por favor, não se contente com 'ir levando'; procure um amante, seja também um amante e um protagonista ...
DA SUA VIDA!
Acredite: O trágico não é morrer, afinal, a morte tem boa memória e nunca se esqueceu de ninguém.
O trágico é desistir de viver.
Por isso, e sem mais delongas, procure um amante...
A psicologia, após estudar muito sobre o tema, descobriu algo Transcendental:
'PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA.'
Em busca de valores que me integrem...e não valores que me degradam. O importante é não deixar a insanidade penetrar sua sanidade.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...
TUDO BEM!
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Chico Xavier
Ele deixou muita coisa, ele está muito presente também e deixou também muito caminho.
Ele me ensinou muito e talvez nunca saiba disso, pois ele ensinou a muitos de nós...
sábado, 11 de setembro de 2010
Ambientalismo e "In natu"!!
O ambientalismo se refere a qualquer teoria que dê mais importância a influência do ambiente do que as habilidades inatas. O ser humano desenvolve suas habilidades de acordo com o seu meio social, o homem se completa em cada fase da sua evolução através do ambiente.
As sensações do homem ( sua vivência) faz com que o homem chegue ao conhecimento; A travessia dessas sensações ( originadas no corpo) para o pensamento dar-se-ia através de associações: relacionamos os objetos que estão próximos, seja no tempo ou espaço.
Na educação os métodos de ensino são mais valorizadas e tenta-se propiciar o maior nº de estímulos e informações, a escola e o professor são os responsáveis pelo desenvolvimento e desempenho do aluno.
Engraçado é todas as vertentes que os estudiosos tem sobre o ser humano, sua fonte e existência (quer dizer como ser pensante), o que tentam definir como padrão para nos expressar.
"In Natu"
Se fundamentam pela concepção idealista e racionalista.
Pelo racionalismo onde a crença de que a única forma de se chegar ao conhecimento é através da razão, já que esta é inata, imutável e igual em todos os homens. ( onde entra então a explicação para o homossexualismo? para a deficiência?)
Para o idealismo, o real é confundido como o mundo das ideias e significados. Na educação o papel do profesor é o de facilitar que a essência se manifeste, entendendo-se que quanto menor a interferência, maior será a espontaneidade e criatividade do aluno, que o amadurecimento ocorre naturalmente.
Desta forma o homem ao nascer, tem tudo definido, toda a atividade de conhecimento é exclusivo do indivíduo e o meio em que vive não influência em nada, é neste ponto que a importância da educação se destaca como instrumento de direcionamento na formação do homem. Essa relação entre educação-inatismo e psicologia se dá pelo seguinte: O homem nasce pronto em carácter e aptidões, a psicologia estuda os alicerces e a educação a forma de instruir o indivíduo em uma formação futura como homem sem alterar em nada ou influenciar em seu desenvolvimento.
O que somos? em construção...
"Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos.
Atos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em vôo..."
Quintana
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos.
Atos são pássaros engaiolados,
sentimentos são pássaros em vôo..."
Quintana
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Eu quero isso!!!
Quero sexo na praia, quero amor selvagem e com carinho, quero ir para ilha grande acompanhada, quero ir para os lugares e ter alguém de mãos dadas comigo beijar quando eu quiser, sem pudor, quero alguém pra mim, não meu, mas quero alguém que me de atenção que esteja comigo rindo, bebendo uma cerva, dançando e depois caindo de sono bem agarradinho, sem ciumes, pq isso e um apego ao que não se tem domínio..
Quero um abraço apertado e um cantinho para descansar e ver um filme.
sábado, 4 de setembro de 2010
Gargalhadas sinceras
Sinto falta de gargalhadas sinceras, olhos que falam tudo, mãos que tocam com expressividade, corpos que oscilam como galhos em meio ao vento tortuoso, palavras emitidas em meio à um sussurro dado ao vento de presente,emitidas por lábios doces que beijam como se o mundo estivesse por acabar.
Sinto falta da chuva quente caindo e percorrendo cada pequeno orifício meu, a superfície do meu orgulho corrompido.
Sinto falta dos momentos, momento que não faço nada só divaga só olho para o nada para o alto.
Sinto falta das coisas que já vi e não vejo mais, das coisas que me contaram e que mesmo que não tenha nada a ver comigo não esqueço e acabo por sentir falta. Dos cheiros... A dos cheiros sim. Eles sempre dominam meus pensamentos, dos perfumes, dos gostos das balas dos beijos dados... De tudo que tem gosto e que não são perceptíveis aos olhos.
Sinto falta dos sabores que entraram em minha vida e me arrebataram e depois se foram, assim como os sons, os tatos, as mãos que descobriram exatamente onde te tocar e te fazer realizada completa, mesmo que tenham sido por poucos instantes, minutos de certo delírio, de orgasmo.
Sinto falta de escrever no rodapé das folhas do meu caderno, época em que tinha inspiração até no bocejar de um estranho, no cair da folha da árvore que eu via pela janela da sala de aula.
Sentir falta às vezes é algo bom, significa que o que você vivenciou foi o bom o bastante pra deixar esse gosto de quero mais, mas outras vezes é querer desenterrar certas coisas desnecessárias e vivenciá-las novamente,tentar reciclar o que foi bom e viver vestígios do passado.
Às vezes me permito sentir falta até do que nunca tive,mas imagino como se tivesse e chego até sentir um acerta ausência.
Sinto falta de gritar muito de excitação, de beijar quem eu realmente quero beijar, sentir aquele gostinho de preenchimento de completo, de tesão,
Sinto falta de olhares furtivos, de pegadas no cabelo de tirar o fôlego, das pegadas na areia num fim de tarde gostoso de muito riso, de olhar estrelas sim, por que não ser um pouco romântica?E de sentar no meio fio com amigos, pessoas que te entendem, que te fazem ir ao banheiro depois de uma piada, de encontros corriqueiros, mas que valeram apena e que te fizeram felizes por dez minutos, de cerveja gelada vestida com o uniforme do trabalho com um amigo que você encontrou indo para lá, para o bar.
Quero dormir o tempo necessário em que as mudanças no mundo ocorram e acordar em uma época onde a felicidade é notável e que eu possa descrever com palavras sem fim o que vejo. O que vier a minha mente.
Sinto falta enfim de sentir falta.
Sinto falta da chuva quente caindo e percorrendo cada pequeno orifício meu, a superfície do meu orgulho corrompido.
Sinto falta dos momentos, momento que não faço nada só divaga só olho para o nada para o alto.
Sinto falta das coisas que já vi e não vejo mais, das coisas que me contaram e que mesmo que não tenha nada a ver comigo não esqueço e acabo por sentir falta. Dos cheiros... A dos cheiros sim. Eles sempre dominam meus pensamentos, dos perfumes, dos gostos das balas dos beijos dados... De tudo que tem gosto e que não são perceptíveis aos olhos.
Sinto falta dos sabores que entraram em minha vida e me arrebataram e depois se foram, assim como os sons, os tatos, as mãos que descobriram exatamente onde te tocar e te fazer realizada completa, mesmo que tenham sido por poucos instantes, minutos de certo delírio, de orgasmo.
Sinto falta de escrever no rodapé das folhas do meu caderno, época em que tinha inspiração até no bocejar de um estranho, no cair da folha da árvore que eu via pela janela da sala de aula.
Sentir falta às vezes é algo bom, significa que o que você vivenciou foi o bom o bastante pra deixar esse gosto de quero mais, mas outras vezes é querer desenterrar certas coisas desnecessárias e vivenciá-las novamente,tentar reciclar o que foi bom e viver vestígios do passado.
Às vezes me permito sentir falta até do que nunca tive,mas imagino como se tivesse e chego até sentir um acerta ausência.
Sinto falta de gritar muito de excitação, de beijar quem eu realmente quero beijar, sentir aquele gostinho de preenchimento de completo, de tesão,
Sinto falta de olhares furtivos, de pegadas no cabelo de tirar o fôlego, das pegadas na areia num fim de tarde gostoso de muito riso, de olhar estrelas sim, por que não ser um pouco romântica?E de sentar no meio fio com amigos, pessoas que te entendem, que te fazem ir ao banheiro depois de uma piada, de encontros corriqueiros, mas que valeram apena e que te fizeram felizes por dez minutos, de cerveja gelada vestida com o uniforme do trabalho com um amigo que você encontrou indo para lá, para o bar.
Quero dormir o tempo necessário em que as mudanças no mundo ocorram e acordar em uma época onde a felicidade é notável e que eu possa descrever com palavras sem fim o que vejo. O que vier a minha mente.
Sinto falta enfim de sentir falta.
Simplicidade...
A simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença. O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. Não cria confusão por pouca coisa; não coloca sua atenção no que é acidental, mas prende os olhos naquilo que verdadeiramente vale à pena.
Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. Sabem sorrir diante de presentes simbólicos e sem muito valor material. A simplicidade lhe capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. E por isso é fácil presentear o simples.
Dar presentes aos complicados é um desafio. Não sabemos o que eles gostam, porque só na simplicidade é possível conhecer alguém. Só depois que as máscaras caem pelo chão e que os papéis são abandonados a gente tem a possibilidade de descobrir o outro na sua verdade.
Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem à pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão.
Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar.
( Padre Fábio de Melo )
A real beleza está na simplicidade das cores e seu contexto, o que te impulsiona, o que te expõe... sem maquiagem nos vemos melhor e assim o outro também nos vê, a gente passa o que sente por dentro... em nossa expressão.
Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. Sabem sorrir diante de presentes simbólicos e sem muito valor material. A simplicidade lhe capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. E por isso é fácil presentear o simples.
Dar presentes aos complicados é um desafio. Não sabemos o que eles gostam, porque só na simplicidade é possível conhecer alguém. Só depois que as máscaras caem pelo chão e que os papéis são abandonados a gente tem a possibilidade de descobrir o outro na sua verdade.
Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem à pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão.
Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar.
( Padre Fábio de Melo )
A real beleza está na simplicidade das cores e seu contexto, o que te impulsiona, o que te expõe... sem maquiagem nos vemos melhor e assim o outro também nos vê, a gente passa o que sente por dentro... em nossa expressão.
Se todos os pingos de chuva fossem gotas com sabor de bala de limão...
eu ficaria com a minha boca aberta ha ha ha ha...
Como eu observo minhas crianças, como vejo carência neles.. a ausência de um aperto, de um colo, de um sorriso espontâneo.
eles ficam comigo o dia todo e quando não estão comigo penso que não devem estar tão bem em casa, eu sei que estão, mas longe dos meus olhos parece até que não, me incomoda o fato do não amor... do não recíproco, eles dão carinho sem esperar nada em troca, me chamam de linda aos olhos dele, brincamos juntos, conversamos, nos conhecemos um pouco a cada dia, nos conhecemos sem maiores interesses, mas somente pelo interesse de saber como vai o outro.
São sonhos, são beijinhos molhados de baba, chupetas caidas por ai no chão do parquinho, mãozinhas esticadas na sua direção procurando um cantinho do seu colo para se aninhar e assim dormir tranquilamente, são os gestos miúdos que me fazem sentir este gosto que é o de fazer a diferença na vida deles a cada dia.
Até onde fazemos barulho na mente de uma pessoa? Quer dizer, fazemos barulho? Porquê tudo tem que ter algo em volta? para que existe o pudor? pq a gente enrola tanto o que realmente queremos fazer ou falar? s eestamos interessados em alguém pq não ir direto ao ponto falr: " Ei estou muito afim de te experimentar" ? quero isso na minha vida um pouco mais, chega de deixar de lado nossas vontades porque o pudor, a consciência mandou, claro que com certos limites.. que seja com pessoas soltas por ai, que estejam no memso barco que eu.. passando por um processo de purificação de alguém que não merece tanto pensamento. é em vão. O tempo passa demais de rápido..
Os gostos mudam, o tempo muda o que sentimos, quando alimentamos ele progride, quando não ele fica estagnado, sem sal, imóvel em um cantinho, por isso eu digo eu até guardo as pessoas em mim, mas nunca e a mesma coisa, quando voltar será um gosto diferente, Estarei em outro barco.Em outra maré, assim espero eu.. quero o gosto que for para experimentar!!
Seja ele qual for.. que seja recíproco, que seja gual.. achoq ue todos merecem carinho por igualdade, sem que um de a mais que o outro.. todos merecem atenção de amor.
Quero isso para mim e não vou ficar fazendo merdas por ai até encontrar este alguém, deixo claro para mim sempre, que o que surgir na minha vida para dar atenção à mim eu me jogo.
Não existe cor no prazer e muito menos no carinho.
Como eu observo minhas crianças, como vejo carência neles.. a ausência de um aperto, de um colo, de um sorriso espontâneo.
eles ficam comigo o dia todo e quando não estão comigo penso que não devem estar tão bem em casa, eu sei que estão, mas longe dos meus olhos parece até que não, me incomoda o fato do não amor... do não recíproco, eles dão carinho sem esperar nada em troca, me chamam de linda aos olhos dele, brincamos juntos, conversamos, nos conhecemos um pouco a cada dia, nos conhecemos sem maiores interesses, mas somente pelo interesse de saber como vai o outro.
São sonhos, são beijinhos molhados de baba, chupetas caidas por ai no chão do parquinho, mãozinhas esticadas na sua direção procurando um cantinho do seu colo para se aninhar e assim dormir tranquilamente, são os gestos miúdos que me fazem sentir este gosto que é o de fazer a diferença na vida deles a cada dia.
Até onde fazemos barulho na mente de uma pessoa? Quer dizer, fazemos barulho? Porquê tudo tem que ter algo em volta? para que existe o pudor? pq a gente enrola tanto o que realmente queremos fazer ou falar? s eestamos interessados em alguém pq não ir direto ao ponto falr: " Ei estou muito afim de te experimentar" ? quero isso na minha vida um pouco mais, chega de deixar de lado nossas vontades porque o pudor, a consciência mandou, claro que com certos limites.. que seja com pessoas soltas por ai, que estejam no memso barco que eu.. passando por um processo de purificação de alguém que não merece tanto pensamento. é em vão. O tempo passa demais de rápido..
Os gostos mudam, o tempo muda o que sentimos, quando alimentamos ele progride, quando não ele fica estagnado, sem sal, imóvel em um cantinho, por isso eu digo eu até guardo as pessoas em mim, mas nunca e a mesma coisa, quando voltar será um gosto diferente, Estarei em outro barco.Em outra maré, assim espero eu.. quero o gosto que for para experimentar!!
Seja ele qual for.. que seja recíproco, que seja gual.. achoq ue todos merecem carinho por igualdade, sem que um de a mais que o outro.. todos merecem atenção de amor.
Quero isso para mim e não vou ficar fazendo merdas por ai até encontrar este alguém, deixo claro para mim sempre, que o que surgir na minha vida para dar atenção à mim eu me jogo.
Não existe cor no prazer e muito menos no carinho.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Aiii tedioso....
não consigo dar atenção nem para mim quando vejo o dia ja fugiu de mim.. fecho os olhos e ele começa de novo correndo de mim, me sinto insegura e ao mesmo tempo muito segura, significa que estou vivendo e ao mesmo tempo mostra o quaõ vazia de alguém eu sou...sei que ele vai surgir da onde eu nem tenho idéia, mas ja me disseram que alguém especial vai aparecer e que será so meu.. e este alguém eu não vou conhecer em balada nem nada desse tipo.. vai ser especial.
MAs tudo bem enquanto ele não surge eu vou contando por ai..esbarrando com tesões inesperados, situações adversas das que eu queria de verdade.. ando sozinha demais devido alguns acontecimentos loucos e coisas que ecoam na minha cabeça mas que eu sei que são mentiras... estou sozinha...mas nem tanto...
MAs detalhe importante tem que ser dito: estou bem melhor.. antes eu já despertava de manhã com isso na cabeça.. aquela angústia.. agora surge em mim em pequenos flashes e se dissipa depois...estou bem melhor a tendência é só para frente. rsrs o mundo não para para que eu me restabeleça...
MAs tudo bem enquanto ele não surge eu vou contando por ai..esbarrando com tesões inesperados, situações adversas das que eu queria de verdade.. ando sozinha demais devido alguns acontecimentos loucos e coisas que ecoam na minha cabeça mas que eu sei que são mentiras... estou sozinha...mas nem tanto...
MAs detalhe importante tem que ser dito: estou bem melhor.. antes eu já despertava de manhã com isso na cabeça.. aquela angústia.. agora surge em mim em pequenos flashes e se dissipa depois...estou bem melhor a tendência é só para frente. rsrs o mundo não para para que eu me restabeleça...
Assinar:
Postagens (Atom)