domingo, 11 de novembro de 2012

O melhor dia de todos...

Ainda era bem cedinho, um pouco depois das seis, meus olhos se abriram, a cortina se mexia devagar com o ventinho que vinha do pequeno espaço aberto da janela, a luz da manhã fazendo sombras com a cortina me encantou, permaneci por mais um tempo a olhar tudo isso, era Sábado. Minha mãe veio e se sentou ao meu lado, estava com um copo de vitamina de mamão ao leite, do jeito que eu sempre gostei, ela me deu beijinhos, cheirou meu cabelinho,disse que aquele dia seria bem legal, que eu ia gostar muito...

Levantei, ela me colocou uma roupinha, fui ver um pouco de TV, depois que a programação acabou, fui brincar na varanda com meus brinquedinhos em miniatura, meu amiguinho chegou, ficamos brincando de pique esconde e depois ele se foi...

Depois de um tempinho,minha mãe começou a me arrumar, pôs meia calça branca,uma sainha jeans,uma blusinha branca de manga fofa, meus cabelos longos e molhados estavam enroladinhos, ela estava linda!!!Muito linda, com os olhinhos me olhando cheio de ternura e amor...

Meu pai já estava pronto, tudo aconteceu rápido, eu nem havia percebido tanta coisa acontecendo, eu estava perdida em devaneios possíveis, tais como: Onde vamos? Por que ela não me falou nada?

Enfim, fomos, pegamos um ônibus e chegamos em uma festa muito legal!!!cheia de gente...de crianças.. cai no mundo.. sai correndo, era aniversário de uma coleguinha da minha turma, tinha tanto brinquedo, comida, refrigerante, gente fazendo brincadeira com a gente, meus pais namorando na mesa, eu sempre ia á pegar uma bala que tinha numa cestinha no centro da mesa.

Eles estavam sempre por perto, visíveis...

E então chegou a hora de ir embora,pegamos um táxi, pois não tinha mais ônibus...eu dormi no colo da minha mãe,mas quando eu abri os olhos na cama quem tinha me colocado lá tinha sido o meu pai... Minha mãe foi e me trocou, e ai eu pedi pra ela repetir tudo no dia seguinte. Ela sorriu e falou que ia tentar.

Amanheceu e tudo parecia se repetir, a cortina balançando, ela se aproximando com a vitamina de mamão, me trocou, ajeitou meus cabelos e eu perguntei, por que ela não tinha me contado sobre a festa, ela me disse sorrindo: _ Você é ansiosa demais, ia ficar me perguntando toda hora se já estava na hora, não ia comer, não ia ficar quieta,não ia se divertir, foi melhor do jeito que foi né?

Eu concordei com a cabeça. Mas este mal me acompanha até hoje, essa ansiosidade é terrível,faz mal...Mas a cura está em mim mesma, um médico disse.

Um dia eu vou encontrar a calma para esperar as coisas acontecerem.

Um comentário:

  1. Esse processo é cotidiano, é quase um educar a mente. Tento, sempre, conter a ansiedade, enganando a emoção e deixando só a razão, ou até mesmo enganando-a também.
    Não é fácil, mas não somos fracos e não iremos desistir jamais, não é? Vamos em frente!
    Beijos e abraços!
    =]

    ResponderExcluir

Que tudo dê certo toda vez que o gosto do fim chegar...