quinta-feira, 2 de junho de 2011

A imposição, subordinação, conceito do igual.

Hoje termino a minha tarde cheia de raiva dentro de mim devido à obrigação de normas que não existem e regras que são feitas na hora como uma implicância ao seu mode de ser, de ver, de trabalhar, estar subprdinado à alguém não lhe faz inferior, no meu pensar eu perco a vida mas não perco minha ideia, minha visão, minha forma de ser.
Mudo de i´deia porque a tenho para mudar, não sou boneco e muito menos fantoche para ser usada nas mãos de superiores que pagam um absurdo de salário e com atraso e no fim das contas só cobrança, o tempo todo,me perguntam porque tudo seu é diferente? e eu pergunto, porque tem que ser igual? e a resposta é a mais intolerante e abusiva possivel:" POrque este lugar é meu e eu quero assim, igual à todo mundo".

Isso para mim não tem vez, não aceito, não enxergo como forma de mudança dentro da educação mundial, a visão castrada, uma pedagogia antiga, velhaca e cega de horizontes, me faço de muda e surda muitas vezes, mas chega um ponto em que o copo transborda, queria poder me juntar em um motim e fazer jus as nossas vertentes, querer mudar, ver a mudança acontecer. Como é feia essa resposta, como se o estabelecimento não precisasse de cada um que a compõe.

Sofremos durante toda a história, desde o Estado novo da era Vargas a educação veio se transformando, perdendo enfoque, sendo vista como uma obrigação e nas várias partes na vida estudantil vemos tais transformações, na infância a ctiança vê a escola como um parquinho que pode ir quando quiser, na pré escola, vê um lugar em que pode começar a escolher coisas, como; a roupa que vai usar, maquiagem, filme que quer ver, começa a se integrar neste mundo de opções; Quando se encontra na adolescência se vê obrigada a aprender, pois vê que é sua única oportunidade de inserir no meio de trabalha e é de fato pura verdade, fazer a escolha que vai te definir, a que vai fazer com que seja um alguém incorporado neste meio capitalista nojento, em que o homem dentre o percursso da história com a ajuda de Ford ( e sua organização por hierarquia), faz com que cada um seja apenas mais um em que tem habilidades para exercer uma função.

Estou de saco cheio também de pessoas que vivem uma suposta ilusão da vida, uma filosofia eterna do que é admirável, essa beleza toda de um mundo que é utópico onde todos se encontram vislumbrados. Odeio o que não existe e odeio ainda mais as pessoas que não enxergam isso e se mantêm nesta espectativa de perfeição ou de possíveis possibilidades.
Estúpdez para mim é condenável, não temos nada a ver com a história de ninguém com relação à suas escolhas, cada um carrega o que seu corpo consegue suportar, é a escolha que fizeram, é oq ue merecem sim.

O que eu mais tenho raiva é as pessoas se compararem às necessidades e a vida de outro, até na derrota e dificualdade as pessoas querem ser mais que a outra:

è porque eu tenho muito mais doença que vc fulano.

eu tenho dois filhos e não consigo estudar, tenho mais que vc que tem um apenas.

Vivemos em um inferno cotidiano consentido.

Meu copo entorna quando vejo as pessoas fazerem o que não querem, assim como eu que me vejo obrigada sendo empurrada para frente enquanto quero ir para os lados, fugir do padrão, porque tudo nos direciona ao que os outros querem?
Sofremos a imposição, sofremos a hierarquia de posições, não nascemos em berço de ouro e por isso sofremos.
Odeio me doar mais ao outro e nunca, nunca ter qualquer tipo de reconhecimento, carinho ou até mesmo uma atenção pensada em mim. Aquele simples pensar direcionado à mim.

Não é carência é apenas um aquestão de ser visto, muitas vezes me sinto segregada em minha própria vida. O elogia revigora e a ausência dele nos definha.

Estou triste, chateada com tantas palavras engasgadas, da minha definhação interna e desse cansaço que está me deixando estressada e sem uma visão clara para resolver tudo. Apenas esgotada de pessoas, gostaria de estar em um lugar com paz, mesmo sabendo que eu trago em mim o que preciso para descansar e enfim ter paz, mas o lugar, ah o lugar sempre influência.

Outra coisa, as pessoas sempre dizem para deixarmos os problemas de seus respectivos lugares onde eles pertencem, mas me diga não tem lógica, eu vou simplesmente largando por ai minhas inconclusões, minhas dores e problemas? quando então vou vê-las para resolver?
´
Tudo isso que é nos imposto me cansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tudo dê certo toda vez que o gosto do fim chegar...