terça-feira, 18 de agosto de 2009

Estou lendo...

Tem um trecho do livro que estou lendo que diz o seguinte:

“As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim,para mim,está muito claro que o dia se funde através da multidão de matizes e entonações,a cada momento que passa.Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes.
Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas.
No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los.”

Agora imagina isso tudo?

È total verdade, nós só notamos o dia no início e no fim. No intermédio dele estamos presos e sugados por uma série de atribulações que nos cegam,que nos comem.
Imagina só se em uma hora são milhares de cores,imagina quantas milhares de cpores passaram em horas dadas à nós como uma dádiva e que passaram em branco.
Está certo não tem como voltar, não tem como mudar um tempo passado e que já estamos cientes para que de agora em diante isso não se repita.
Mas isso é mentira, a rotina nos deixou robóticos, somos o que fazemos e isso decorre de uma rotina, isso decorre de vida que passa através de nossas funções diárias e que qualquer um observante consegue imitar de tão igual que é.

Vamos ser sinceros conosco.....Somos tolos,somos imigrantes de um passado muito presente e que nos faz querer cada vez mais a ganância insustentável e dominante que consome cada vez mais as mentes já novas de crianças que não nasceram e mentes velhas de adolescentes com seus 12 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tudo dê certo toda vez que o gosto do fim chegar...