sexta-feira, 10 de junho de 2011

Amor de mãe.

Não me canso de falar delas, não me canso de falar sobre o que elas representam para mim, e nunca vou parar de escrever o que eu penso sobre sua força, sua beleza, sua representação, o que elas fazem por amor, Mãe para mim é o que há de mais importante na vida e construção de uma criança, de uma pessoa, o que elas abdicam, o que elas constroem, o que mostram para todos em qualquer instante.
Podemos perceber que amor de mãe é eterno, e se eterniza ainda mais em cada passo dado de seus filhos, em cada progresso que fazem, quando aprendem a escrever, a falar, a andar , o amor de mãe está em suas representações, na marca da pele de seus filhos, quando vemos alguém na rua, afinal todas as pessoas, visamos suas origens, o que elas fazem e sempre ouvimos a menção de mãe no meio de suas frases, mãe é de fato todo o composto de uma pessoa, a mãe é com certeza as partes de um todo fragmentado.
Vejo muito do amor de mãe nas atitudes que tenho, no que meus amigos fazem já pensando na satisfação da mãe, podemos dizer que temos que fazer tudo por nós e mais ninguém, mas se existe um ser em que todo e qualquer coisa que façamos em prol da satisfação, felicidade e orgulho de alguém este alguém é nossa mãe.
Falamos sempre nela, tem pessoas que não lembram, que descartam essa presença, tem pessoas que não se importam muito com esta avaliação com esta imagem de mãe, e tem as que vivem declamando seu amor à elas por ai.
As crianças são tudo o que podemos dizer de mães, nesta fase sempre dizemos que o que a criança faz, o que ela é, todo o seu contexto é por causa da mãe, a mãe é que é a responsável por qualquer desenvolvimento infantil, tudo é a mãe. As crianças felizes e bem realizadas, as que conseguem aprender com facilidade, as amadas, as sorridentes, tudo é devido à esse estímulo materno, à esse amor eterno.
Temos as carentes, as vazias, de olhares perdidos e sorrisos amarelos, as que andam devagar, as de cabelos sujos, as de dentes quebrados, as de mãozinhas miúdas e sem muita segurança ao pegar um giz de cera ou um lápis de escrever, as que choram por tudo querendo um colo, uma atenção, um aconchego, temos as crianças de lábios roxos de frio eterno, as que frágeis que ficam sempre doente, as que não são tão amadas e esperam de qualquer mão grande um pouco de carinho.
Criança ao meu ver é toda a representação que a sociedade carrega à respeito de tudo, de todas as características sobre respeito, amor, carinho, afeto, atenção, enfim todos os sentimentos relacionados e progresso relacional. Criança é e sempre será o amanhã dentro das empresas de sucesso, dentro das escolas como gestoras, dentro dos bancos, das farmácias, a dona de casa carinhosas, uma futura mãe que se espelha no que teve de amor para ser também amor ao seu filho.
Mãe tem seu sinônimo guardado em minha memória sobre amor, sempre, toda vez que penso em amor, penso em minha mãe querida, toda delicada em pequenos detalhes, em todo sorriso que dou pensando nela, em minha força que extraio constantemente das mãos dela quando me fazem carinho após o dia de trabalho longo e cansativo, as mãos que falam “tenha força minha filha, tudo passa, você consegue”, sinto o amor dela em mim por inteira, quando fala baixinho, quando briga e sempre, sempre está certa, quando na rua ao olhar um mínimo detalhe sempre lembra de mim, ser presente na lembrança constante de alguém é a beleza mais incrível que eu já vi.
O dia passa, as horas passam, mas sua presença na memória de uma mãe é pra sempre, transcende todo e qualquer época, Deus nos deu a mãe, para nos mostrar a perfeição na Terra a respeito do sentimento que é capaz de movimentar o amor como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tudo dê certo toda vez que o gosto do fim chegar...