quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ele assim..

Ele chegou com um sorrisinho no canto da boca, mãozinhas tão expressivas e pequenas mostram ao mundo que elas sabem sim fazer muitas coisas e são independentes, chegou com cheirinho de lavanda, pernas curtas, dois carrinhos entre os dedos, cabelinhos brilhosos, bochechas rosinhas, joelhos ralados de tanto brincar, as roupas um tanto encardidas da hora do almoço ainda que ele não queria trocar, o olhar, aquele olhar, aquele olhar maroto, pidão, safado e amêndoa, se lançou sobre mim que estava deitada ao chão com os bracinhos esticados e pediu: - Quero Voar Dinda!!

Uma pequena cena minha, a forma como vi, como entendi e como gravei em mim, meu querido e amado sobrinho William.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Filmes...

Ai vai uma dica que como costumo dizer servem para efetuar mudanças em pontos de vida, pessoas não mudam suas vidas completamente depois que assistem um filme pode ser um ganahdor de oscar ou um mesmo que você descobriu pegando poeira na locadora mas que te fez se sentir inspirada, como colocar colírio e passar à ver mais cores.

Ontem eu vi dois filmes antigos, me dei conta de que estou ficando velha, que o tempo está passando, filmes que posso dizer eu vi quando tinha 16 ou 17 anos, indo para os 18.

Amor sem fronteiras com Angelina Jolie e Clive Owen, este filme me fez a seguinte pergunta: " Você é capaz de doar sua vida, sua existência por amor? você deixaria uma vida, uma existência um caminho ainda para percorrer, você tem tal força? capacidade de deixar sua vida dando oportunidade de continuidade à outra? Ainda não consegui responder, mas minha mãe disse num ímpeto só.. disse assim, não! e ainda completou, ninguém daria a vida por mim eu acho.
Mas´para ser sincera não perderia tempo algum na hora de decidir, sinto que tenho muitas realizações ainda para realizar, mas se minha missão na terra for a de dar minha vida à alguém que tenha de sentir o que já senti, de continuar, de cobstruir uma família não negaria... faria isso em quantas vidas fossem necessárias, faria isso pelo meu irmão, que leva a vida de forma mais simples possível e que não tem a maldade dos olhares famintos que o cerca.

Outra história também que ensina passo a passo na fase aulta e como conquistar alguém, que no caso Kevin Costner muito tímido e após ter perdido alguém que amou de verdade. è simples, delicado e que nos faz ver que nunca é tarde, mas se deixarmos passar o tempo, poe sim ficar tarde.

Cartas de amor do meu querido escritor Nicholas Sparks e autor de outras histórias que viraram filmes como Um amor para recordar, Noites de Tormenta e Diário de uma paixão.

Quem vê se apaixona, poded ser o mais anti romance, acaba cedendo.. e gostando.

Disposições finais ou iniciais...

Pra que mentir não é mesmo?
Pra que mentir para si mesmo?
Por que manter algo que já não surte o mesmo efeito que do começo? As pessoas continuam a se manter, a empurrar a se encostar no outro como auxílio da não solidão como respaldo do bem estar nos momentos em que a rotina permite algumas horas para reflexão, para estar só ou com este alguém que serve como muleta.. ninguém é muleta de ninguém,é necessário as mãos dadas, o companheirismo o não preconceito de si, a necessidade do bem querer, o pensar, a forma de pensar também influência em tudo, se você pensa sempre no outro em 1° pessoa supostamente tem algo errado, o simples ato de se anular e pôr o outro em primeiro plano,até mesmo na sua frente.

O amar o querer, o construir.