quinta-feira, 18 de março de 2010

A idade é algo que realmente se mostra pela pele.


A idade é algo que realmente se mostra pela pele, uma época ela reflete a inocência ( o afeto, a descoberta e a oralidade), uma época em que é o desejo ( a troca, carinho, curiosidade) e uma época em que se revê tudo isso ( amores, vida e maturidade).
São simplesmente etapas, acúmulos e um contínuo adicionar de conhecimentos, é estar acompanhando e digerindo as constantes mudanças, é reciclar sempre e se adaptar ao novo.
É muito chão pisado, muitas mãos apertadas, amores incontidos e os que foram escondidos também, muitas vidas em uma só, muitas personalidades, muitos braços, calores, suor, são tantas coisas em uma só que enlouquece, somente terapia para salvar.
A idade, o tempo, uns sofrem com medo antecipado, tentando não estampar no rosto se omitem de si próprios para não ver o que está por vir que é inevitável.
Outros se preparam vivendo tudo de uma vez só acompanhando uma lista de botas batidas para realizar, outros que simplesmente se sentam em uma cadeira de balanço nos fins da tarde esperando um ser encapuzado de preto com machadinho estender as mão e dizer em tom grave " vamos, está na sua hora", sem se despedir de ninguém, a cadeira ainda balança e o assento ainda está quente de presença corpórea.

É uma comédia, mas é assim, o que fica é a presença que deixamos marcados no outro enquanto for para ficar.
A gente pensa em dar espaço para um amigo querendo que este tenha tempo para respirar, para se conhecer melhor,para que possa também se encontrar.
O tempo passa no interim e por ai já sabemos que o tempo passado não volta, tudo fica com uma cara diferente.
Como resgatar? bem a gente resgata quem sabe em um fim de tarde em que a gente se encontra do nada senta e bebe um HI-Fi feito pela pessoa certa no lugar certo.

A idade se mostra na ruga escondia e puxada por trás dos olhos, as pessoas puxam, maqueiam, colocam óculos escuros gigantes logo quando despertam, mas elas continuam lá te indicando, te levando....Não tem como fugir, ela chega e com ela a tal da gravidade que nem silicone consegue segurar.

O que é para ser feito em uma hora dessas?

Bem eu não sei dizer somente o tempo.. a dica que posso sugerir são dicas para se continuar nas horas dos dias de forma mais interessante, faça de cada ano o melhor e mais ousado, não é feio ser audaciosa, vulgar em partes, sedutora, inteligente, dona de casa, baladeira, ser tudo isso em uma só, estará simplesmente conhecendo suas facetas, suas polaridades, viva sem contagens regressivas ou depressivas, mas sim contagem dos minutos em que pode estar em êxtase com alguém ou em algum lugar, pode ser com vc mesma ou simplesmente com alguém te direcionando....A dica é sinta como se tudo fosse a primeira vez, perca a virgindade do que ainda não fez, não é somente para dizer que 'há eu fiz tal coisa' e sim para dizer 'eu experimentei e só agora posso dizer se quero ou não repetir tal dose.'

Dica de filmes: Encontro Marcado com o mara do Brad Pitt e o Antony Hopkins e também o maravilho e suave Antes de Partir com Morgam Freeman e o carinha que fez o Iluminado que eu esqueci agora me deu branco mesmo.

è encantador, marcante e que no fim leciona passagens importantes sobre vários gostos da vida, a sutileza do sentir.

Minha dica é .... se conheça, e caminhe..

por onde? bem é so seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tudo dê certo toda vez que o gosto do fim chegar...