domingo, 20 de março de 2011

No caminho...

Ela segurava sua bolsa rente aos braços com muita força, seus olhos expressivos indicavam que tinha pressa em chegar logo.

Segurava na mão, alguns trocados para a passagem do trem, na correria, de repente as moedas contadas em centavos caíram por entre os dedos suados, a muvuca lhe empurrando contra as portas da lotação, a levaram até a roleta.

São 2,50.

Desculpa, eu sei, eu perdi ainda há pouco,não tenho mais, poderia me ajudar?
Faltam 0,20 centavos.

Eu sei,como lhe disse antes eu acabei de perder e não tenho, e eu preciso ir agora, estou atrasada.

Desculpe, mas não posso, imagina se eu fosse dar esse valor para todos que izdizem a mesma coisa pra mim ?

um senhor alto veio ao seu encontro.

Por favor tira daqui, duas, a minha e a dela.

Muito obrigada mesmo, de verdade, Deus lhe pague.

Um sorriso murcho brotou em seus lábios secos, ressecados do sol.
Esta entrou e alguns pontos depois desceu do ônibus, mais uma vez a bolsa rente ao corpo, os olhos focados em chegar logo no fim do caminho.

Um comentário:

  1. Eu não carregava uma bolsa, nem meu dinheiro caiu no chão e se perdeu. Mas ja aconteceu algo parecido comigo...rs.
    Adorei a forma que escreve...seguindo..

    =)

    ResponderExcluir

Que tudo dê certo toda vez que o gosto do fim chegar...