quarta-feira, 15 de abril de 2009

A sua cara é o que você sente por dentro.


"Vejo anônimos todos os dias andando pelas calçadas, vejo suas expressões, seus olhares vagos que pensam tanto, seus rostos, suas palavras sozinhas em meio a tanta informação,pessoas das quais nunca vi e possivelmente nunca mais veja,é muito estranho também tentar entender isso, porque passei por essa pessoa hoje?E porque justamente ela que resolvi acompanhar com os olhos intrigados para tentar saber o que ela vai fazer?Deve ter sido pela sua expressão facial com certeza, uma expressão de agonia misturado com curiosidade e indignação. Então me perco em pensamentos possíveis e me perco da pessoa,da expressão dela.Me perco de alguém que poderia ter descoberto algo a mais por estar tão perto,mas ao mesmo tempo longe demais.
As pessoas são e sempre serão complexas demais para se entender, elas não sabem o que querem de verdade e a maioria deixa o corpo carnal sem saberem, vivem em prol de algo que foram impulsionadas, foram levadas a agir, “onde o barco desaguar é lá que vou ficar”. Sempre pensam assim, o tempo é a invenção mais doida criada, é algo que corrói todos os dias.
Sentada um dia desses em um ponto de ônibus eu me assustei ao entender muitas coisas em minutos de pensamento, vi que somos todos fragmentos de tudo o que passamos na vida, fragmentos de emoções, de histórias, de lágrimas, de sorrisos, de desgostos que temos com amigos, da diferença entre sonho e realidade, de beijos, de abraços, de sorrisos, de lágrimas, de tantas coisas que significam a nossa vida. Somos fragmentos sim, de tudo o que passamos, e que estamos nos colhendo por ai até hoje desses pequenos vestígios que ficaram plantados sem semear, nos refazendo, nos revigorando, nos revendo, mas de frente pra trás talvez, somos o que fomos e o que queremos ser de hoje em diante.
Vi também que só conseguimos ver o porquê de algo ter dado errado depois de certo tempo de reflexão, certa vez me disseram que “começou errado uma vez termina errado na segunda vez”, não entendi, mas hoje entendo sim, entendo que as pessoas ou aceitam e gostam de você assim, ou vão viver lutando tentando entender e mudar o outro alguém vi que se a pessoa não te entende,ela supostamente te critica e por te criticar demais o resultado é o mais óbvio de todos,é cruel,mas verdadeiro,não gosta de você,é fato saber disso cedo ou tarde,mas é melhor saber do que ficar tentando se desfazer dos seus princípios para tentar encontrar o que tanto te dizem para ser,é ser algo que não dá pra ser para ter.E ai que está a questão,parece confuso,mas é simples,é o que muitos fazem,é se perder de si,para conquistar algo ou alguém,para mostrar que pode sim ser o que tanto procuram,nem que o maior sacrifício seja o de perder a essência.
Tudo é um tanto complexo demais, porque na realidade, as palavras não coincidem com os sentimentos, elas não conseguem muitas vezes se encaixar em frases singelas e de fácil entendimento para poder enfim mostrar de fato o que está acontecendo.

Percebi algo fundamental para mim, que é o de fazer tudo do meu jeito, o meu jeitinho, aquele que eu sempre fui quando menina, o jeito passivo, calmo, o que compreende mais do que distorce, o jeito que espera, o jeito de paciência, o jeito simples de andar sem ter que mostrar que tenho um estilo próprio e que esse estilo é único. Me perdi realmente,confesso que me perdi,mas me encontrei ao acordar cedo e ter em minha mente objetivos e por eles estarem pulsando e latentes.
Percebi também que a expressão de amor e carinho por alguém nunca é demais, dependendo é claro como se demonstra isso,mas percebi também que a pessoa pode ou não entender e na maioria das vezes elas nunca entendem e por fim se sentem sufocadas a distância,não aceitam serem amadas ou aceitam,mas não entendem o porque do amor.
Estou aprendendo tanto com minhas vivências que às vezes paro e fico pensando muito, penso tanto que às vezes me pego em um ciclo de reflexões e acabo dormindo ainda com a mente trabalhando cheia de tantas informações, então me vejo com a necessidade de pensar mais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tudo dê certo toda vez que o gosto do fim chegar...