segunda-feira, 6 de abril de 2009

Aprendi

Como eu aprendi a engolir,aprendi com facilidade a não falar,aprendi que omitir o que eu estou pensando,às vezes faz bem,o bem para os outros, o bem em geral,aprendi a ficar muda em momentos em que a pessoa com certeza acha que está com a razão,aprendi a me afastar das pessoas antes que eu gostasse mesmo delas,aprendi que quando eu fico deslocada,o melhor sempre é ficar longe,me afastar e não tentar me interagir,aprendi que quando estou muito com o coração ferido,magoado e triste que eu tenho que estampar,sim estampar um sorriso,uma farça,um grande meia boca de sorriso,por mais que seja fosco ele tem que estar lá,por mais superficial,mas tem que estar permanente, frio e sem gosto,mas permanente.
Aprendi a ouvir sempre e a falar pouco,aprendi a ser um tanto egoísta com meus sentimentos,porque quando eu resolvo me doar,eu sou inteira para alguém.
Aprendi a engolir lágrimas e me fazer de forte e quando tivesse momento desabar tudo de uma vez só.
Aprendi a ser solteira,porque é difícil aceitar alguém me achando bonita ou querida,até porque essa ainda não é minha realidade.
Dói dizer isso e é conflitante,mas quando eu me olho no espelho,bem,ainda não sou eu.
Aprendi que devemos aprender com as crianças,porque elas são sábias e que se misturar com elas não é infantilidade.
Aprendi que quando se ama de verdade,nunca é excesso demonstrar.Carinho nunca fez mal algum,só o bem,bem até demais.
Aprendi que não levamos nada a não ser o que temos em nossas mentes em nosso coração e que ser consumista é mostrar um futuro defasado,sem vida para as crianças que ainda estão por vir.
Aprendi a escrever o que sinto de forma indireta para sofrer menos.
Aprendi que os amigos se tornam eternos e sempre presentes e que são todos uma família espiritual.
Aprendi a aprender e me sinto vazia com vontade grande de ter em mim o saber,de saber das pessoas e de um tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tudo dê certo toda vez que o gosto do fim chegar...